sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cômoda com verniz craquelê.

Olá amores!
Mais um passo a passo para vocês.
Se alguém souber o autor do passo a passo,por favor,me fale,assim darei os devidos créditos.
Beijos para todas.



Peça: mini-cômoda de madeira com vasinhos de flor

Material Básico:
* Mini-cômoda de MDF
* Estopa,flanela

Produtos utilizados:
* Tinta Fosca nas cores branco, amarelo palha, laranja, rosa chá, lilás, magenta, azul caribe, rosa escuro, verde água, verde pistache e pêssego
* Verniz Craquelê
* Cêra Incolor
* Pincéis E75 ½ e E85 n.5

1) Com o pincel chato, E75 ½, aplique de duas demãos de tinta fosca branca em toda peça, intercalando secagem por 1 hora.

2) Com o mesmo pincel, aplique uma camada espessa de Verniz Craquelê em uma das gavetas da mini-cômoda. Evite pincelar o produto, apenas deposite-o de maneira uniforme. Aguarde secagem por 15 a 20 minutos.

3) Dilua levemente a tinta fosca na cor lilás com água e aplique-a, ainda com o mesmo pincel, sobre o verniz craquelê ainda úmido, evitando pincelar ou repassar o pincel, para não retirar o verniz aplicado. Deixe secar e craquelar naturalmente sem tocar ou inclinar a peça por 24 horas.

4) Com o pincel redondo E85 n.5 e atinta na cor azul caribe, pinte as laterais das gavetas, pés e puxadores da cômoda, fazendo o acabamento da peça. Aguarde secagem por 2 horas.

5) Com a estopa, aplique uma camada de Cêra Incolor em toda peça e aguarde secagem por meia hora. Lustre a peça com a flanela limpa e seca.

Esta pronta a sua peça! Agora é aplicar onde tiver vontade!

Um comentário:

  1. Olá,
    Seu blog é um tesouro perdido na Internet, estou encantada.
    Não tenho certeza, mas acho que esses últimos passo a passos são da Cristina Botallo.
    Parabéns e obrigada pelas jóias!
    Beijos e Felicidades!
    Ana Silvia
    São José dos Campos - SP
    anasil.sjc@gmail.com

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...