domingo, 13 de março de 2011

Cupula de luminariade papel

Material:
Cola (misturar 1/2 litro de cola plástica e 750 ml de água);
1 bola de encher grande;
Fita adesiva;
1 recipiente plástico;
Papel higiênico;
Folhas secas;
1 m de arame galvanizado nº 16;
1,20 m de fio de papel;
Fio de algodão;
Instalação elétrica;
Arame de florista.

Passo a passo:
1)
Encha a bola e prenda com fita adesiva num recipiente plástico. Pincele a superfície com cola e aplique pedaços de papel, até cobrir um pouco mais da metade da bola. Pincele o papel com a cola. Repita o procedimento aplicando outra camada de papel e cobrindo as uniões da camada anterior. Sobre o papel ainda úmido, arrume as folhas secas em toda a superfície.
2) Cubra as folhas com mais 2 camadas de papel. Deixe secar.
3) Prepare um aro de arame galvanizado tomando como referência o diâmetro da borda inferior da cúpula. Feche o aro com fita adesiva. Reserve.
4) Faça um aro de arame galvanizado com o diâmetro da abertura superior da cúpula. Para dar forma ao arame, enrole-o em uma lata redonda. Una as 2 extremidades com fita adesiva. Corte um pedaço de arame de florista e enrole no meio com o auxílio de um objeto cilíndrico e dê uma volta e meia para que os arames fiquem alinhados. Coloque este arame sobre o aro galvanizado, centralize e prenda com fita adesiva.
5) Fure a bola e retire-a. Apóie o aro galvanizado na parte superior da cúpula. Marque o contorno e corte pela linha traçada
6) Coloque o aro na abertura feita na parte superior da cúpula. Cubra essa união com fita adesiva
7) Na borda, faça um ponto de festonê, prendendo o arame e o papel com o fio de algodão. Repita o procedimento dos passos 5 e 6 para colocar o aro de arame na parte inferior da cúpula.

Beijos grandes para vocês e um especial para Luísa Neto.
Fonte: ♥ ღ Flor no meu jardim ღ ♥

Um comentário:

  1. Olá Belle:
    Agradeço imenso este PAP de luminária de papel. Já fiz na escola com as crianças essa técnica para fazer máscaras e ovos de Páscoa, mas nunca fiz para luminárias. Óptima ideia, mas não sei se consigo prender o arame à parte do suporte eléctrico da lâmpada. Obrigadíssima pela disponibilidade e siompatia. Que tão seguir o meu blog? Seria mais fácil acompanharmos os trabalhos uma da outra.
    http://decorvidro.blogspot.com

    Com amizade de Portugal
    Luísa Neto

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...