domingo, 4 de março de 2012

Comedouro para pássaros com sementes.

Fonte: Vila do Artesão



Como fazer o comedouro de sementesTenha em mãos:

* dois pacotes de gelatina sem sabor;
* três copos de alpiste e sementes para pássaros;
* cordão;
* cortador de biscoitos em formato de coração.


Dissolva a gelatina em 10 colheres de água fria, e assim que amolecer misture com 2 xícaras de água quente. Misture bem até dissolver totalmente.


Acrescente as três xícaras de alpiste e outras sementes que agradam os pássaros e novamente misture muito bem. Garanta que todas as sementes sejam envolvidas na gelatina. Aguarde esfriar.



Enquanto a mistura esfria, prepare suas forminhas ou formas maiores como na imagem. Coloque sobre um papel alumínio e unte a base e as laterais da forma.



Quando a mistura estiver fria, despeje dentro da forma. Espete um canudinho na parte superior para poder passar o cordão depois. Leve ao freezer para endurecer totalmente.



Quando estiver bem firme, desenforme com cuidado, passe o cordão pelo orifício e pendure em seu jardim num lugar bem sombreado.

Atenção: Essa sugestão deve ser usada em tempos mais frios, pois a gelatina não derrete e o comedouro resiste até o final.

BEIJOS

Um comentário:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...