domingo, 27 de maio de 2012

Canudinho florido.

Para receber os amigos na parte externa, você pode usar forminhas de doces cortadas no centro. Elas são colocadas no meio do canudo de cabeça para baixo. Assim protegem de insetos e folhinhas e ainda dão um charme na decoração.

Você vai precisar de:
* Forminhas de docinho pequenas e forminhas em formato de flor;
* Papel Seda para as folhas;
* Canudos;
* Tesoura;
* Fita dupla face;
* Modelos de círculo.


Como faz?
Dobre uma forminha no meio, dobre novamente, e então uma terceira vez. Utilize um modelo de círculo e um lápis para marcar um arco nas pontas, corte através da linha. Desdobre e faça um furo no centro da forminha. Coloque a forminha no canudinho (até a parte texturizada). Adicione uma outra forminha de tamanho menor. Dobre o papel seda na metade. Corte na borda dobrada em um formato de folha. Prenda no canudo com uma fita adesiva. Para fazer as flores vermelhas e laranjadas, estique/achate as forminhas para que se tornem círculos. Puxe/dobre no centro e uma as pontas. Prenda no canudo com uma fita adesiva.
Super fácil, né? Espero que tenham gostado.
Fonte: Greenleaf

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

2 comentários:

  1. Ótimo post.
    Que você tenha uma semana abençoada e bem produtiva. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Desculpe-me, mas realmente estive fora, viajando e quando cheguei (do Uruguai) trouxe uma gripe forte e longa. Pensei que era pneumonia, mas com paciência, passou. Só que o blog estava sem atualização e até pensei em deixá-lo bloqueado, realmente, pois, estou sem tempo, como antes para atualizá-lo. Resolvi desbloquear, mas ficará um pouco com as atualizações atrasadas. Obrigada amiga, por ter percebido minha ausência. É´bom contar com vocês, nestes momentos que pensamos em parar. Fique com Deus! Um abraço da amiga, Ramana

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...