sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Halloween: Velas Múmias

 
Um artesanato super fácil de fazer e divertido, você pode pedir ajuda das crianças!
O ideal é fazer um caminho até a porta da casa com várias velas deste modelo.
O caminho ficará brilhante para conduzir as crianças até a porta da sua casa, e assustador o suficiente para estar dentro do estilo da data.
O melhor é que poderá usar material reciclado.
E deixando estas velas agrupadas, em 3 ou 4, poderá produzir um efeito muito divertido. Capriche nas expressões, que podem ser de surpresa, susto, ou poderá fazer uma vela com assustadoramente sorridente...

Materiais:
  • Frascos de vidro, como embalagem de maionese, ou de conservas
  • Gaze, ou faixa.
  • Farinha de Trigo
  • Água
  • Cola
  • Papel preto
  • Tesoura
  • Velas de cera de abelha

 
Passo a passo:

Desenrole a gaze, e cubra cada um dos frascos que irá utilizar. A cada um que enrolar, corte o tamanho adequado, e reserve a tira. Lembre-se que é Hallowwen, e quanto mais disforme e irregular ficar o tamanho das faixas, melhor será o resultado final.
Misture a farinha de trigo com água. A quantidade dos dois ingredientes depende da quantidade de velas que pretende fazer, mas o ideal é ter material suficiente para que pareçam peças antigas, e por outro lado que fique transparente o suficiente para que a luz da vela possa realmente iluminar.
A cada peça que for trabalhar, mergulhe a gaze na mistura de água e farinha de trigo, e espere escorrer um pouquinho antes colocá-las nos frascos.
Pressione a fita de gaze contra o frasco de maneira irregular. Cobrindo de cima abaixo. Repita em todos os frascos, e deixe secar toda a noite.
Recorte no papel preto as bocas e os olhos, lembrando-se de brincar com as expressões.
Cole os recortes em todos os frascos, coloque a vela dentro, e velas múmia estarão prontas!


Via Crafting a Green World

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...