sábado, 7 de dezembro de 2013

Passo a Passo - Como fazer castelo de papelão com molde.

A meninada vai se divertir e criar historinhas legais entre eles mesmos, soltando a imaginação para brincar a valer. Você só precisa de uma caixa de papelão, cartolina branca e lápis de cores.

Materiais
- Papelão
- Papel branco grande (A3)
- Lápis de cores ou papeis crepons de várias cores
- Tesoura
- Estilete
- Régua
- Cola

Molde
 
Para imprimir o molde é necessário que você vá numa gráfica que imprima em papel A3, que é maior do que o papel de oficio comum. Imprima os moldes no mesmo tamanho para que as peças encaixem perfeitamente.

Passo a passo:

Você irá cortar no papelão dois retângulos com o tamanho necessário para transferir os moldes que você imprimiu. Devem estar maios ou menos na medida de 50 cm de largura por 10 cm de altura. Depois transfira o molde para os dois pedaços grandes de papelão utilizando o estilete e a régua.


Para decorar é só usar a imaginação. Com lápis de cores ou papeis crepons, você vai decorando suas composições em papelão até que fique bem caprichadas. Em cima você pode colocar duas bandeirinhas com palitos de dente e papel crepom.


Lembre-se de que você vai ter que decorar os dois lados de cada lado do castelo. Essa é a decoração do verso. Veja como fica legal explorar bem as cores. Solte a criatividade e faça algo bem lindo para as crianças brincarem com empolgação!


Uma brincadeira sadia e que vai exercitar a criatividade da garotada! Faça o seu castelo!

Achei aqui: Mer Mag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...